Imagine que você acabou de comprar seu moto G novinho e acabou deixando ele algum tempo sem carregar depois que ele se descarregou completamente, e na hora que você vai tentar colocar o celular para carregar ele não carrega. Você deixa ele lá um bom tempo e tenta ligar mas ele não liga. Não importa se o seu celular é o Moto G1, Moto G2 Moto G3,  Moto G4, Moto G5 ou moto G6 nosso aparelho não querer ligar de forma alguma e só com a tela escura e apagada nos deixa simplesmente desesperados. E não é para menos pois o celular guarda nossas informações mais importantes e parece fazer parte de nós. Porém o celular não ligar e não carregar não quer dizer que seja um caso perdido onde seja necessário trocar a placa ou mesmo comprar um celular novo.

O que faz o seu Motorola não ligar

Você pode ter sido vítima de um problema comum chamado bateria fria que não deixa o celular carregar nem ligar com uma a simples carga, e pode ser necessário fazer uma coisa que nós vamos explicar aqui para ver o seu celular reviver e voltar a te dar alegria. O primeiro de tudo é não se desesperar e tentar bancar o técnico abrindo o celular e fazendo outras coisas loucas que nós vemos em vídeos no YouTube. Vamos mostrar uma técnica que muitos técnicos usam por aí apenas para fazer seu celular reviver sem a necessidade de mesmo abrir o celular, e quando são desonestos dizem que foi preciso trocar a placa, ou a bateria ou qualquer outro acessório caro dentro do telefone e te cobram uma fortuna por isso. Então se o seu querido Motorola Moto G está com problema que não liga nem carrega veja o que fazer a seguir!

Veja também: Meu Moto G parou de funcionar o áudio durante ligação

Motorola não liga nem carrega como resolver

Agora que já explicamos um pouco sobre a causa motivo, razão ou circunstância que faz o seu aparelho Motorola Moto G não querer carregar de forma alguma e ele nem dá sinal de vida, onde esse problema começou a acontecer do nada e não por motivos de mexer demais como tentar fazer root e instalar uma custom rom, avmos aprender como solucionar o problema. Mas vou logo dizendo que o jeito de solucionar este problema é tão simples que você vai ficar bobo de saber que já poderia ter tentado esta opção antes mas simplesmente não tentou porque o segredo não foi revelado para você. No entanto não se esqueça de mencionar o Moto G Brasil quando você ficar sabendo deste método simples e eficaz para solucionar problema de celulares que não ligam por falta de carregamento. A final de contas estamos compartilhando com você uma informação que nenhum outro técnico no mundo gosta de compartilhar porque isso faz ele perder dinheiro. Mas vamos direto ao assunto e vamos ver o que temos que fazer para consertar o nosso Moto G que parou de ligar do nada, e não por que mexemos demais no sistema dele e causamos um hard brick. Para resolver faça o seguinte:

  1. A primeira coisa que você precisa é ter um carregador Motorola original, e de preferência um carregador Turbo porque a carga dele é bem mais forte.
  2. Agora que você já possui um carregador Motorola original em suas mãos basta plugar o carregador no celular com plena certeza de que ele está bem encaixado, colocar o celular sobre algum local onde o carregador não possa se soltar.
  3. espere por cerca de 5 minutos depois que o celular está carregando, e caso ele ainda não tem acendido nenhuma luz ou dado sinal de que está carregando basta segurar o botão de ligar desligar por aproximadamente dois minutos para fazer a corrente de energia passar.
  4. ao fazer isso a luz do Led que indica que o celular está carregando Vai acender e ele vai começar a carregar normalmente.
  5. deixa o seu celular carregar por pelo menos mais uma hora desta forma, ou de preferência até ter uma carga completa.

Pronto era isso que você queria? Agora que nós revelamos o segredo para ressuscitar um celular Motorola que não quer carregar esperamos que por gratidão você conte onde aprendeu esse segredo.